
Visando buscar a excelência da organização do Distrito e homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços a comunidade de Santa Rita de Cássia em Valente, o Vereador Gessivaldo Souto Martins (Sissi de Daniel) (PSD), apresentou diversos Projetos de Lei denominando ruas, praças e logradouros da comunidade.
As Proposições foram a votação em 1º turno, na 38ª sessão ordinária da 15ª Legislatura da Câmara municipal de Valente, realizada na noite de terça-feira, 27 de Março.
Tais projetos denominam os seguintes Logradouros:
– Rua André Bispo de Oliveira;
– Rua Argemiro Pereira de Carvalho;
– Rua Luciberto Oliveira dos Santos;
– Rua José Lino de Jesus Soares;
– Rua Gomes de Jesus;
– Travessa José do Carmo;
– Rua Evaristo Alves de Lima;
– Rua Joaquim José de Oliveira;
– Rua João Ferreira Lima;
– Rua Daniel Bernardo dos Santos;
– Rua Joaquim Carneiro de Oliveira;
– Praça Joaquim Carneiro de Moraes;
– Rua Vitor Pereira Lima;
– Rua Laurencina dos Anjos de Oliveira;
– Rua Manoel Moraes Carneiro;
– Rua Julino Ferreira de Oliveira;
– Rua Pedro José da Silva;
– Rua Pedro José Ferreira de Andrade;
Conforme o Vereador, as pessoas homenageadas foram pessoas queridas pela comunidade e que contribuíram para o engrandecimento do que é hoje o Distrito de Santa Rita de Cássia.
Os Projetos de Lei devem entra em votação, em 2º turno, na próxima sessão ordinária, para assim seguir para a sanção do Executivo Municipal.

Fruto do requerimento nº 033, de autoria da Vereadora Mabel Amaral, aconteceu na tarde de terça-feira (20/03), com o plenário Nemésio Martins, na Câmara de Vereadores totalmente lotado a audiência pública para debater as diferentes formas de violência contra a mulher e os meios para combater e punir os responsáveis.
O Defensor Público, que atua em Serrinha, Dr. Igor Santos, ressaltou a importância do protagonismo feminino e ações preventivas à violência doméstica que devem ocorrer em todos os âmbitos sociais, incluindo família e escola. “O protagonismo da luta das mulheres é das mulheres”. Ele também orientou os pais dedicar uma atenção à educação dos filhos para evitar futuros comportamentos machistas. “É de extrema importância o papel dos pais na criação e na educação dos seus filhos para a construção e formação do caráter dos homens. Não podemos estar formando homens e mulheres machistas. Comportamentos machistas não devem ser replicados e sim corrigidos, principalmente nas futuras gerações”.
A vereadora Mabel Amaral, que propôs o debate, agradeceu a presença da população na reunião. “A casa cheia propiciou um debate enriquecedor que resultará em encaminhamentos importantes de nossa cidade que levaremos também em nome de nossa região”.
#Papel da Defensoria





