segunda-feira, 20 de março de 2017

Câmara de Valente é contra a reforma da Previdência


A Câmara Municipal de Valente, de forma unanime, se posiciona contra a Reforma da Previdência da forma como foi proposta pelo governo Federal e que tramita no Congresso Nacional, que amplia o tempo de contribuição para a concessão da aposentadoria aos trabalhadores.

“O papel do Legislativo é mostrar à população de que não existe déficit previdenciário e que há condições de fazer gestão fiscal sem criar um impacto tão forte na vida de todos os brasileiros”, disse a vereadora Mabel Amaral (DEM), Primeira Secretária da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Todos os vereadores são contra a Reforma, justificando que não é possível aceitar uma proposta que afronta conquistas históricas da população.

Na prática, a proposta de alteração na Previdência Social pretende estabelecer além dessa idade mínima para homens e mulheres, uma regra de transição de 50 anos para o sexo masculino e de 45 anos para o feminino. Além disso, o texto original prevê a redução pela metade no valor da pensão por morte, acrescido em 10% para cada dependente, cria contribuição do trabalhador rural e muda para 70 anos o direito a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoas carentes.

Ascom CMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.