Valente é uma das 30 cidades que estão no plano de limpeza, recuperação e ampliação no período de estiagem do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, cujas obras têm como objetivo preparar esses equipamentos para o período das chuvas. A retirada das árvores da barragem do açude é uma medida preventiva contra possíveis infiltrações provocadas, sobretudo, pelas raízes, que podem futuramente comprometer a estrutura da barragem, segundo informou Luiz Alberto do DNOCS à assessoria da Câmara de Vereadores. As árvores das margens não serão removidas.
A derrubada das árvores, portanto, não tem nenhuma ligação com os vereadores, muito menos com o projeto de pavimentação da barragem que o Presidente da Câmara está buscando junto ao governo municipal. Infundados os comentários que estão circulado em determinados meios de comunicação e nas mídias sociais.
"Quero dizer à população valentense, em especial aos moradores dos bairros, Juazeiro e Petrolina, que lamento a retirada das árvores da barragem do açude municipal de Valente pelo DNOCS e que esse trabalho não tem nada a ver com o projeto de pavimentação que estamos lutando pra conseguir junto a prefeitura. Que fique bem claro. Como representante do POVO e sobretudo cidadão valentense, junto com demais colegas Vereadores, vamos cobrar explicações do DNOCS, de modo formal, sobre a derrubada das árvores... que não aconteceu só na barragem de Valente, mas em várias cidades do interior do Estado." Referiu-se o Vereador Netinho Tur (PSB), presidente da Câmara Municipal de Valente sobre o assunto.
Ascom CMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.